24 de setembro de 2013

[...]

E a gente fica mesmo assim
Sensível
A flor da pele
Deixando as lágrimas escorregarem
No trampolim do rosto.

E o sal pra secar essa dor?
E a água pra lavar esse turbilhão de tons?
Ninguém vai entender o que se passa aqui dentro.

Lágrimas, procurem aquele sorriso!
Tenho precisado tanto dele.
Mas, por favor, tem que ser agora!

Por Nina

20 de setembro de 2013

AGRADECIMENTO

Ei, pessoal!

Este post é em agradecimento a marca de 300 seguidores que alcançamos aqui. Muitíssimo obrigada aos novos membros e aos que não são tão novos assim (rsrs) que acompanham as postagens deixando comentários interessantes, motivadores e inteligentes.
É por vocês que o blog está no ar há mais de 4 anos!

Ah, se quiserem enviar sugestões, comentários, ou simplesmente deixar um "oi", podem também enviar e-mails para ninaesuasletras@hotmail.com . Vou adorar responder todos vocês! :)

Abração,
Nina

12 de setembro de 2013

[ENCERRADO] Sorteio Livro artístico: Pensar com Sócrates

Ganhador: Alexandre Freitas
 
Quer ganhar um exemplar do livro artístico" Pensar com Sócrates"? Para participar você deve residir em território nacional e seguir os três passos abaixo: 
 


1. Siga publicamente o nosso blog http://ninaesuasletras.blogspot.com.br/ (basta clicar em “Participar deste site” no canto direito da página);
2. Curta a nossa FanPage (https://www.facebook.com/NinaeSuasLetras) e a FanPage da Lamparina Editora (
https://www.facebook.com/EditoraLamparina);
3. Acesse o link 
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/254757 e clique em “Quero participar” para confirmar a sua participação.

O sorteio ocorrerá dia 20/09/2013 (sexta-feira), às 15h, pela ferramenta "sorteie-me".

*Por favor, deixe o seu nome de seguidor e seu e-mail de contato nos comentários desta página.  *O ganhador terá 3 (três) dias para enviar o endereço completo, caso o mesmo não se manifeste no período mencionado, realizaremos um novo sorteio.
*O livro será postado nos correios em um período de 10 dias.

Boa sorte!

Abraços,
Nina

11 de setembro de 2013

[Resenha] Pensar com Sócrates

INFORMAÇÕES:
Título: Pensar com Sócrates
Organização e tradução: Walter Omar Kohan
Ilustração: Elvira Vigna
Editora: Lamparina
Ano: 2012
Número de páginas: 32
-
Resenha por Nina

“Pensar com Sócrates” é um livro sobre filosofia, dessa forma, não é possível falar sobre filosofia sem mencionar o próprio Sócrates, pioneiro da referida vertente. Sócrates se dedicou aos estudos do mundo das ideias, através da investigação buscando a compreensão do que estava a sua volta. A sua célebre frase “Só sei que nada sei!”, representa com maestria a sua filosofia. Mesmo não tendo deixado obra escrita, seu pensamento é vasta uma obra um vasto referencial teórico, que foi de certa forma continuado por Platão. Estudiosos afirmam que com Platão a filosofia ganhou contornos e objetivos morais, apresentando uma espécie de “soluções” para as angústias existenciais.
Pois bem, queridos leitores, o livro supracitado é um convite à reflexão junto com esses pensadores. As falas de Sócrates, tomadas de diálogos de Platão, fizeram parte da composição do livro juntamente com as ilustrações de Elvira Vigna, organizado e traduzido por Walter Omar Kohan. As imagens possibilitam que cada leitor faça uma leitura diferente e, então, siga por uma linha de raciocínio. Conforme, muito bem apresentado e explanado na apresentação do livro “Pensar com Sócrates é uma iniciação à filosofia, pois esta pode começar quando conversamos com Sócrates, quando, a partir dele, questionamos o que pensamos e sabemos.” (...) “Mais ainda, este livro é um convite a pensar. A escrever, ler, dizer, refletir, decifrar, questionar, discutir e viver com a companhia de um filósofo chamado Sócrates”.
Acredito que esse seja um livro pra quem gosta de arte, ou melhor, das artes. Tendo em vista que as pinturas do livro conversam lindamente com os trechos que o compõem. A representação artística hibrida é o que faz desse livro um diferencial, que mesmo em singelas 32 páginas nos fazem pensar mais do que muitos de 300. Sim, leitor, um livro de conteúdo para quem tem sede de conhecimento.
 

10 de setembro de 2013

Tropeça, mas levanta
Tá rouco, mas canta
Não anda, mas dança
Não publica, mas escreve
Tem pesadelos, mas sonha
Não tem whisky, mas bebe
Não tem passaporte, mas viaja
Não tem tempo, mas usa relógio
Não vê o sol, mas é iluminado...
A vida é mesmo assim: uma eterna procura de soluções. 


Por Nina

2 de setembro de 2013

[ENCERRADO] SORTEIO Livro: CARTAS AO CÃO


Ganhador: Gilton da Silva

Quer ganhar um exemplar do livro "Cartas ao Cão", da escritora Tatiana Busto Garcia?
Para participar você deve residir em território nacional e seguir os três passos abaixo: 
 

1. Siga publicamente o nosso blog http://ninaesuasletras.blogspot.com.br/ (basta clicar em “Participar deste site” no canto direito da página);
2. Curta a nossa FanPage (https://www.facebook.com/NinaeSuasLetras) e a FanPage da Sá Editora (
https://www.facebook.com/saeditoraoficial);
3. Acesse o link 
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/250481 e clique em “Quero participar” para confirmar a sua participação.

O sorteio ocorrerá dia 10/09/2013 (terça-feira), às 15h, pela ferramenta "sorteie-me".


*Por favor, deixe o seu e-mail de contato nos comentários desta página. 
*O ganhador terá 3 (três) dias para enviar o endereço completo, caso o mesmo não se manifeste no período mencionado, realizaremos um novo sorteio.
*O livro será postado nos correios em um período de 10 dias.

Boa sorte!

Abraços,
Nina

1 de setembro de 2013

[Resenha] Cartas ao Cão

INFORMAÇÕES:
Título: Cartas ao Cão
Autora: Tatiana Busto Garcia
Editora: Sá Editora
Ano: 2009
Número de páginas: 287
-

Resenha por Nina

O livro “Cartas ao Cão” narra duas histórias aparentemente avulsas que, ao longo da narrativa, ajudam a formar um grande e belo quadro. Esse é um livro que não te dará respostas prontas, mas sim te fará pensar e montar um grande mosaico com as histórias. Um romance pop feito de recortes do cotidiano vividos pelos que cercam os personagens e, de certa forma, acabam cruzando seus caminhos, seja em um supermercado, festa ou ponto de ônibus.
Cada capítulo se encarrega, individualmente, de contar as histórias de Nola, Lúcia e suas respectivas famílias. A primeira, uma mulher moderna, de personalidade forte, que vai descobrindo um mundo de possibilidades a cada pequena situação que pincela o seu dia. Tende a fugir dos problemas do dia a dia se voltando para outros fatos, mora com seu irmão Tom, seu cachorro e fiel amigo Kojak e sua mãe, Aurora, vive em um asilo. A segunda é uma criança pura, mas que desde cedo compreende a podridão humana nas pequenas situações com as quais têm experiências. Vive com sua mãe Martha e seu padrasto César. Ambas as personagens mergulham diariamente em seus pensamentos ilustrados pelas histórias cotidianas que se cruzam. São observadoras do mundo que fazem parte e viajam em seus pensamentos ficando em uma espécie de transe e refletem sobre absolutamente tudo a sua volta.
A obra de Tatiana Busto contém um arsenal de músicas boas para embalar a narrativa, como: Tom Jobim, Beathes, Noel Rosa e outros. É possível identificar, por vezes implicitamente, críticas sociais sobre as notícias de jornais, drogas, sexo e prostituição. Enfim, é um livro rico em detalhes que esmiúça as cenas fazendo você adentrá-las e se sentir membro daquilo tudo.
Mas por que contar uma história de duas personagens que não se conhecem? Qual é a relação entre as duas? Por que o título “Cartas ao Cão”? Ah, querido leitor, agora só lendo para desvendar esse enigma.