31 de dezembro de 2014

[RESENHA] Comer Rezar Amar, de Elizabeth Gilbert







INFORMAÇÕES: 


Título: Comer Rezar Amar

Título Original: Eat Pray Love 
Tradução: Fernanda Abreu 
Autora: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Ano: 2008
Número de páginas: 342






     
     
     "Comer Rezar Amar" estava na minha meta de leituras para 2014 - no próximo post contarei o FAIL bem grande que foi o resultado dessa meta - e no final do último tempo consigo concluir a leitura, iupi! Assisti ao filme há um tempo atrás, inclusive quero vê-lo novamente, e fiquei curiosíssima para conhecer a escrita de Elizabeth Gilbert e me vi por horas deitada devorando esse livro que pode ter até ter um toque de autoajuda (alguns farão cara feia quando lerem isso, eu sei), mas que realmente me fez pensar sobre diversas atitudes e escolhas minhas ao longo da vida e sobre o que realmente estamos fazendo aqui.

29 de dezembro de 2014

Um (quase) conto: HISTÓRIA DE INVERNO


      "Descruze esses braços, menino. Vamos, faça um novo desenho", dizia Dona Constância em uma manhã fria de inverno. O meu plano para aquele dia foi duramente engavetado. "Queria jogar bola", respondi tristonho. "Oras, jogue aqui dentro". Não entendi a fala da vovó naquele instante. Então, genuinamente ela olhou para o papel, orientando-me com apenas um olhar.
      O dia mal acontecia e eu já estava sobre a mesa com papel e lápis nas mãos. Dona Constância deu-me um beijo no rosto, como fazia religiosamente em todas as manhãs, e, enquanto passava o café, olhava-me com olhos maternos. "Muito sol por aí?", perguntou-me. Respondi com um sorriso tímido por entre os dentes. A partir daquele instante, parecia que um lindo sol se abria no meu céu que estava há tempos nublado. Naquele milésimo de segundo, comecei a compreender muitas coisas e, então, dei início a desafiadora tarefa de decifrar os ensinamentos de vovó.
      Esse foi o começo de tudo, então, lâmpadas acendiam e piscavam a cada olhar, a cada conversa, a cada sorriso. Aprendi com o que fui, com minhas ações e meus escorregões. Dona Constância fez-me acreditar que o ser humano pode ser moldado, melhorado e refeito. Feito a argila, sabe?

Por Nina

Redes Sociais
FanPage | Instagram

26 de dezembro de 2014

[Álbum da Semana] Um dia - Elis Regina

Oi, pessoal, tudo bem?
Pela primeira vez - em seis anos de blog - faço um post sobre música. Fiquei me perguntando porque demorei tanto, visto que desde que me entendo por gente a música se faz presente no meu dia a dia e afinal: música é arte, é poesia e tem tudo a ver com o Nina & Suas Letras. Lembro inclusive que nos primeiros poemas que postei aqui colocava qual era a música que eu estava ouvindo de fundo enquanto escrevia. Engraçado, né?
Toda essa introdução para dizer que é impossível falar do meu gosto musical sem mencionar Elis Regina. Ela que é minha musa desde sempre, com um timbre inigualável, uma presença de palco magnífica, sem contar sua visão de mundo e seu engajamento. O CD que apresentarei eu ganhei do meu primo no Amigo Secreto de 2013.
(Capa do álbum)

24 de dezembro de 2014

Esqueça Um Livro na Porta de Casa

Oi, pessoal, tudo bem?
No fim do ano é sempre bom dar aquela faxina em tudo que não se usa mais como: roupas, sapatos, etc. E nesse período é essencial dar uma limpada nos livros (não só nessa época é claro...risos), não é? Pois é, fazendo isso percebi que eu tinha alguns livrinhos que por algum motivo não leria e não renderia um sorteio por aqui. Então pensei: por que não "esquecê-los" na porta da minha casa? Se alguém interessar por algum é só pegar! E assim eu fiz...

O que vocês acham da ideia? Já fizeram algo parecido? Que tal tornar essa iniciativa um viral e espalhar amor em forma de livro? Se curtiu a ideia faça o mesmo! Ah, não esqueça de enviar a foto do seu livro esquecido para o e-mail ninaesuasletras@hotmail.com ou me marcar no instagram @ninaesuasletras . Vou adorar ver todo esse amor por aí...

PS: Vale lembrar que depois dessa foto eu coloquei mais três livros! 

Super beijo...
Um Natal de luz
E um Ano Novo repleto de realizações! =)


Por Nina


Redes Sociais
FanPage | Instagram

22 de dezembro de 2014

Hey!

(Imagem retirada da internet)


















Hey!
Bem sei
Que o nosso amor
Maior ficou
Depois que o sol apareceu.

É seu
E meu
O nosso mundo
Profundo
Feito oceano
E sem engano.

Amor meu
É teu e meu
O nosso amor.

E hoje
E sempre
Pra nunca mais findar!

Por Nina

Redes Sociais
FanPage | Instagram

17 de dezembro de 2014

Entrevista: Clarice Lispector

Oi, pessoal, tudo bem?
Hoje resolvi compartilhar com vocês uma entrevista magnífica com a maravilhosa Clarice Lispector. Encontrei essa preciosidade há alguns meses e penso que todos os aficionados por literatura devem assisti-la.
Nessa entrevista Clarice fala sobre sua herança literária, sobre seu período de criação, entre outras coisas mais.
(Imagem retirada da internet)

15 de dezembro de 2014

Será?

(Imagem retirada da internet)


Será que mais alguém se sente estranho por ver poesia em tudo a sua volta? Será que isso é um grau elevado de loucura ou puro transcendentalismo? É “normal” abrir o bloco de notas no computador, pensar e tentar escrever algo para expelir toda essa ternura que já transbordou e inunda toda a casa?

Será que sou a única? Será que o sol tem brilhado assim só pra mim? Será que as pessoas têm estado mais bonitas mesmo? E toda aquela gente defeituosa que existia há algum tempo e acabou se tornando pura luz?

Será que eu mudei e o mundo veio junto? 

Por Nina

Redes Sociais
FanPage | Instagram


13 de dezembro de 2014

[Quotes] #1

Olá, pessoal! Tudo bem?
Nós, leitores vorazes, sabemos que durante a leitura de livros sempre nos deparamos com citações brilhantes, não é? Pensando nisso, pensei em compartilharmos aqui e na FanPage do blog as nossas quotes favoritas. Isso mesmo! As minhas e as de vocês. O que acham de compartilharmos o nome da obra que estamos lendo juntamente com a foto de uma quote bacana desse livro? Para participar envie a foto e os seus dados para o e-mail ninaesuasletras@hotmail.com .