30 de janeiro de 2015

[Lançamento] Os Sonhos de Rita, de Gislaine Oliveira

Olá, pessoal, tudo bem?
O post de hoje é para divulgar o lançamento do livro "Os Sonhos de Rita", da colega blogueira Gislaine Oliveira do blog Profissão Escritor. O livro possui 154 páginas e será lançado pela Editora Novo Romance. A seguir, maiores informações:

No dia 02/02/2015, o livro "Os Sonhos de Rita" entrará em pré venda e em comemoração a essa pré venda, a partir do dia 26/01/2015, a autora passará a postar em seu blog, divulgações especiais e entre as novidades, haverá até mesmo um top comentarista especial da semana.
Enquanto a pré venda não se inicia, que tal, conhecer um pouco mais da obra e da autora? 

Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe. 

Sobre a autora: Gislaine Oliveira tem 21 anos, casada e mãe de uma criatura peluda e malvada, Tingola, sua gata. Apaixonada pelas palavras desde sempre, apenas no ano passado decidiu dar vida aos seus personagens e publicar suas obras. Já publicou a comédia romântica Justa Causa, que já está com sua segunda edição em andamento, o conto Excesso de Amor, que pode ser adquirido gratuitamente com a autora e agora está lançando seu livro Os Sonhos de Rita. Já foi colunista da cidade e apresentou um programa de cultura da rede de televisão local. Blogueira e leitora compulsiva. 

Gostou da temática de "Os Sonhos de Rita"? O livro na pré venda, será vendido pela editora: http://www.editoranovoromance.com.br

Beijos,
Nina

Redes Sociais
FanPage | Instagram| Youtube

28 de janeiro de 2015

[RESENHA] O Livro de Zenóbia, de Maria Esther Maciel






  


INFORMAÇÕES: 
 

Título: O Livro de Zenóbia
Autora: Maria Esther Maciel
Ilustrações: Elvira Vigna
Editora: Lamparina
Ano: 2004
Número de páginas: 160
ISBN: 85-98271-07-1








Olá, pessoal, tudo bem?
No ano passado, eu recebi dois exemplares do livro acima como cortesia da Editora Lamparina. Sim, eu protelei absurdamente a leitura, mas nesse período de férias estou tentando deslanchar. E que bom que li "O Livro de Zenóbia". A narrativa de Maria Esther é pura poesia. Esse é daqueles livros que a cada página lida sai um suspiro. É um livro que me irradiou de luz.

Mas sabe quando você termina uma obra e definitivamente não sabe o que escrever sobre ela? É esse o meu sentimento agora. Parece que tudo que eu disser será pequeno diante da singularidade da vida de Zenóbia e da poesia de Maria Esther.

26 de janeiro de 2015

DESAPEGO

(Imagem retirada da internet)
Era uma manhã de quinta-feira.
Fiquei alguns minutos olhando para a minha estante... Para os livros lidos e os muitos não lidos...

Há aqueles que quero muito ler e aqueles que realmente não tenho pretensão de degustá-los. Dentre eles, alguns da coleção "Os Pensadores" que devem ser incrivelmente interessantes por falar de variados nomes da filosofia, mas que sinceramente não penso em lê-los pelas dezenas de outros que estão na frente e me apetecem muito mais.

Um dia antes, na casa espírita que eu frequento, disseram que havia um homem pedindo livros para vender no intuito de arrecadar dinheiro para abrir uma casa em uma cidade distante. Logo, vieram esses livros da coleção na minha mente e outros mais.

Na quinta-feira de manhã, após pensar um pouco, separei nove livros da tal coleção para doar. Tirei-os da estante e deixei-os ali, separadinhos na minha cômoda. Passaram-se alguns minutos e recebo uma mensagem dizendo que eu havia ganhado um Box da Agatha Christie. Coincidência?

Não, eu não quero que pensem: "Ah, Janaína, vou doar cinco livros (com aquela dorzinha no coração) e esperar para ganhar outros no mesmo dia", ou então, "Ah, eu doar meu livrinhos queridos? JAMAIS". Mas eu resolvi compartilhar essa situação porque eu realmente acredito que o desapego promove esse tipo de acontecimento, sabe? Acredito que você precisa tirar o velho para o novo entrar; que não faz sentido nos apegarmos tanto a bens materiais; e mais: não doe nem faça nada querendo algo em troca. Tudo é energia!

Em dezembro do ano passado fiz um post intitulado Esqueça um Livro na Porta de Casa e algumas pessoas comentaram dizendo que haviam feito algo parecido, outras que tinham vontade de fazer, haviam aquelas que se diziam muito apegadas aos livros, etc.

Penso que talvez a palavra do meu momento seja DESAPEGO. Não só materiais como também de sentimentos ruins. Desejo que vivamos um mês, um ano, uma vida de desapegos. Desapegos morais e materiais. Espero, de verdade, que sejamos como a menina da ilustração, que mesmo gostando muito da sua pipa usou uma tesoura para cortar a linha que a prendia e então deixou-a voar.

Por Nina
Redes Sociais
FanPage | Instagram
| Youtube

23 de janeiro de 2015

[Peça Teatral] Perigo, Mineiros em Férias! - Campanha de Popularização‏

Olá, pessoal, tudo bem?
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, anualmente acontece a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, e esse ano é a 41ª edição. Assisti no último domingo: Perigo, Mineiros em Férias! - peça que está em cartaz há 15 anos - e hoje venho falar sobre essa comédia sensacional escrita e dirigida por Rogério Falabella. Vem ver o vídeo:

21 de janeiro de 2015

[RESENHA] O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne





INFORMAÇÕES: 
 

Título: O Menino do Pijama Listrado 
Título Original: The boy in the striped pyjamas: a fable
Autor: John Boyne 
Tradução: Augusto Pacheco Calil
Gênero: Ficção
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2007
Número de páginas: 186
ISBN: 978-85-359-1112-1








Oi, pessoal, tudo bem?
O Menino do Pijama Listrado é um daqueles livros que você ouve TODO MUNDO falar super bem e então se dá conta de que você é a única pessoa na face da terra que ainda não, sabe? Sentia-me um ET, hoje não mais (risos). Assisti ao filme há alguns anos e recordo-me que achei incrível e falei "é, preciso ler esse livro agora", mas anos se passaram e acabei postergando a leitura. 2015 mal começou e tudo me leva a pensar que será um ano de leituras sensacionais. E se você aí não leu esse livro, levanta dessa cadeira e vai ler essa obra que Boyne criou em apenas dois dias e meio, acredite se quiser.

19 de janeiro de 2015

Luz no fim do túnel

(Imagem retirada da internet)

A escuridão permite-me enxergar a luz.
O espetáculo é apresentado,
a cada canto da lua,
pontuando o espaço.

O brilho no fim do túnel só reflete pra mim?
Só eu posso ver o clarão?

Vejo suas várias facetas.
Fascina-me.
Alucina-me incessantemente.

Não queres enxergar,
mas a escuridão também faz parte do dia.
É como um sinal vermelho.

Os limites são impostos,
mas a barreira
quem estabelece é você.

Por Nina

[Poema escrito em dezembro de 2008]



Redes Sociais
FanPage | Instagram


16 de janeiro de 2015

[SORTEIO] Livro "Beleza Estranha"

Ei, pessoal, tudo bem?
Hoje venho trazer um sorteio MUITO bacana!
Quer ganhar um exemplar do livro "Beleza Estranha", do autor Tércio Ribas Torres? Se quiser saber um pouco mais da história leia a resenha clicando aqui.
Para participar do sorteio é simples: basta preencher o formulário abaixo:


                           

Prontinho, assim você já está participando. =)

O sorteio ocorrerá dia 05/02/2015 (quinta-feira), a partir das 20h, pela ferramenta "Random".

*O ganhador será avisado por e-mail e terá 3 (três) dias para enviar o endereço completo, caso o mesmo não se manifeste no período mencionado realizaremos um novo sorteio.
Boa sorte!

Beijos,
Nina
Redes Sociais 
FanPage | Instagram

14 de janeiro de 2015

[RESENHA] Beleza Estranha, de Tércio Ribas Torres

(Foto by Nina)

 

INFORMAÇÕES: 
 

Título: Beleza Estranha
Autor: Tércio Ribas Torres
Gênero: Romance brasileiro
Editora: Faces
Ano: 2013
Número de páginas: 112
ISBN: 978-85-63609-58-8












Olá, pessoal, tudo bem?
Segunda leitura do ano e segunda resenha, eba! =)
A história de como esse livro chegou até as minhas mãos é bastante curiosa. Em meados de setembro do ano passado vi a resenha/divulgação desse livro em um blog (não me lembro qual) e deixei um comentário dizendo que eu havia adorado a premissa do livro e me interessado na obra, e vejam só: o querido autor Tércio entra em contato comigo via e-mail cedendo gentilmente dois exemplares. É muito amor ou não?! Então fiquem atentos que o próximo post (sexta-feira) será o sorteio de um exemplar. 
Se você quer uma leitura rápida, intensa e leve ao mesmo tempo está lendo a resenha certa e lerá o livro certo desse meu conterrâneo das Minas Gerais.

12 de janeiro de 2015

Bloco de notas aberto

(Imagem retirada da internet)

Vejo as letras, mas elas correm...
Eu disfarço! O riso aparece em contraponto com a angústia.

Fato!

Será que as coisas não fazem sentido ou
será que o sentido não faz as coisas?

Eu sou o que o meu ser almeja?!

Que ser é esse?
É meu e teu?
É riso e choro!
É noite e dia.
É canto é poesia.

Pensei que pudesse entender,
no instante agora.

O que ocorre é uma dispersão,
elas querem se encontrar.
Mas isso não quero!

Quero o desacordo,
a mistura,
e por fim
a ausência de sintonia!

Deixe-as livres.

Por Nina

[Poema escrito em outubro de 2008]



Redes Sociais
FanPage | Instagram

9 de janeiro de 2015

[RESENHA] Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago

(Foto by Nina)






INFORMAÇÕES: 
 

Título: Ensaio Sobre a Cegueira 
Autor: José Saramago
Gênero: Romance português
Editora: Companhia das Letras 
Ano: 1995 
Número de páginas: 312 
ISBN: 978-85-7164-495-3









Olá, pessoal, tudo bem?
Quem leu a postagem 12 Livros para 2014 FAIL + 12 Livros para 2015 viu que o primeiro livro da minha meta de leitura era "Ensaio Sobre a Cegueira". E posso dizer que comecei 2015 com o pé direito. Além de eu ter dado o primeiro passo para cumprir a minha meta eu não poderia ter escolhido uma obra melhor. Esse livro me deixou incomodada, inquieta e meu sentimento agora se resume em: José Saramago, EU TE AMO absurdamente!

7 de janeiro de 2015

INDIFERENÇA - E tem diferença?


Relato de uma quinta-feira à tarde... 

(Imagem retirada da internet, que por sua vez foi tirada da rua)

Indiferença: sentimento que parece ser inerente ao ser humano.

Quem nunca passou por um morador de rua e nem sequer olhou pra ele? Quem nunca ao entrar em um banco olhou pra mão estendida implorando por dinheiro e quase passou por cima? Por vezes fico me perguntando que raça é essa que não é capaz de dar um sorriso? Somos racionais e estamos mais preocupados em manter nossa redoma de vidro que acabamos nem pensamos no outro, que às vezes está do outro lado da rua, mas que às vezes está do nosso lado.

Hoje fui à lotérica e enquanto aguardava na fila entrou um senhor de aproximadamente setenta anos com uma senhora ao lado – provavelmente a sua esposa. Ele portava duas bengalas, uma em cada mão e caminhava com extrema dificuldade, feito uma criança ao dar os seus primeiros passos. Ele pronunciava ruídos impossíveis de serem identificados. O estabelecimento estava lotado. Algumas pessoas abriam caminho para ele passar, poucas pessoas sorriam para ele e sua companheira; outras riam dele; outras não esboçavam reação, talvez por estarem pensando sobre aquela cena e aquela situação em que aquele senhor se encontrava, talvez por choque, talvez por não entender o que ali se passava. Acho que não compreendemos muita coisa mesmo. Talvez também estejam olhando para mim agora escrevendo nesse bloquinho de anotações e achando que eu estou fazendo uma lista de compras ou me achando uma completa estranha. Somos mesmo completos estranhos um para o outro. Às vezes me sinto triste por isso, às vezes eu até gosto, afinal de contas, essa singularidade nos torna únicos.

Chego até o meu carro e percebo que o pé de alface que eu comprei e deixei no banco de trás está murcho, assim como alguns daqueles corações, e talvez, assim como o meu. Entro no carro, ligo o rádio e ouço uma música que diz: “Me pediram pra atravessar, pra atravessar, a fronteira. (...) Não existe nada melhor nesse mundo que estar livre...”. Será que estamos livres?

Por Nina


Redes Sociais
FanPage | Instagram

5 de janeiro de 2015

[SÉRIE] Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou

Oi, pessoal, tudo bem?
Janaína, acho que você está equivocada, não deveria ser "Filme" no lugar de "Série"? Não, gente! Vocês não entenderam errado. "Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou" realmente esteve nos cinemas de todo Brasil, nos teatros também, e acabou se tornando uma série no Canal GNT que tem como protagonista a atriz Mônica Martelli, que também protagonizou o filme.
Fernanda é uma bem sucedida produtora de eventos que vê sua vida mudar radicalmente quando assina os papéis de seu divórcio. Agora com quarenta anos, ela terá que embarcar na árdua missão de encontrar um homem ideal enquanto mantém as rédeas de sua carreira profissional. Forte devo... (release)
(Imagem retirada do site GNT)

2 de janeiro de 2015

12 Livros para 2014 FAIL + 12 Livros para 2015

Olá, pessoal, tudo bem?
No início de 2014 eu fiz um vídeo com a minha listinha de 12 livros para ler durante o ano, mas o resultado dessa meta foi um FAIL bem grande. Pois é, pessoal, acreditem se quiser dos 12 livros listados li apenas 2. Poxa, Janaína, que feio hein?! E você ainda pretende fazer a lista para 2015? Sim, gente, eu sou brasileira e não desisto NUNCA! HAHA... Brincadeiras a parte eu realmente pretendo cumprir a meta de 2015.
PS: Claro que eu não li apenas dois livros em 2014...rs. Li outros, mas que não estavam na listinha.
(Imagem retirada do site)