nós leitores sempre temos algumas curiosidades envolvendo nosso contato com determinados livros, não é mesmo!? há aqueles que escolhem o momento exato para serem lidos mesmo já tendo sido apresentados em várias situações da vida.
há bastante tempo ouço falar de um livro sobre filosofia hermética. achava interessante a premissa, mas nada de me aproximar propriedade dele. vários estudiosos que admiro viviam falando desse livro, mas nada de pegar pra ler.
ontem, mais uma vez ele apareceu pra mim e o desejo de mergulhar nesses estudos floresceu. bom, eu não tinha o livro aqui e fui correndo pesquisar na amazon. lá estava ele, mas como queria começar a leitura naquele momento (segura essa ansiedade, menina rsrs) pensei: vou ler a amostra grátis que a amazona oferece e ver se realmente vai fazer sentido comprar. assim o fiz e após um tempo de leitura daquela material decidi: é isso, vou ver. naquele momento comprei o e-book que pasmem estava mais caro que o preço de hoje, inclusive, mais caro que o livro físico. “mas, nina, por que você não comprou o físico visto que ele estava mais barato?” porque eu não iria me segurar, senhoras e senhores. a leitura precisava ser iniciada no fervor da emoção hehehe...
explico melhor: muitas coisas envolveram a minha aproximação com o livro “o caibalion” e ontem foi realmente especial. além de ter acesso a amostra descobri um série de palestras da maravilhosona @profluciahelenagalvao comentando cada um dos capítulos e ainda me deparei com o álbum fabuloso do @jorgebenjoroficial chamado “a tábua de esmeralda” também inspirado no filósofo egípcio Hermes Trimegisto, resultado: não deu pra fugir. esse livro queria ser lido e fez de tudo para que eu aceitasse a sua escolha.
este era para ser um post comentando/indicando o serviço “amostra grátis” da amazon e recomendando-o enquanto uma opção antes de determinada compra (e é!), mas ao colocar no papel o que eu sentia percebi que ele terminou falando mais da minha aproximação com esse livro do que qualquer outra coisa, e tá tudo bem. às vezes a gente precisa mudar um tiquim a rota pra realmente poder colocar pra fora o que pulsa dentro de nós. não teve jeito, o livro me escolheu.
mas me conta: você costuma usar o serviço “amostra grátis”? algum livro também já gritou aí para ser lido? ah, se já leu “o caibalion” e ouviu “a tábua de esmeralda” bora trocar uma ideia sobre qualquer uma dessas perguntas porque a mente aqui tá assim ó 🤯.
[registro do dia 16/08/2021]
por Nina & Suas Letras
~ Faça parte do grupo de Whatsapp Nina LiteraNews clicando aqui!
♥ Apoie o meu trabalho: https://www.catarse.me/ninaesuasletras
✔ Quer apoiar o meu trabalho? Faça suas compras na página do Nina & Suas Letras na Amazon: https://goo.gl/EVQ9sL
🎁 Minha Wishlist na Amazon: https://goo.gl/38qKN📬 ENVIE AMOR ♡: Caixa Postal: 5005 | CEP: 31611-970 | Belo Horizonte - MG
0 Comments:
Postar um comentário
Tell me! =)
Os comentários serão respondidos nesta página.